sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

«100 fotos, obras, anos de Oscar Niemeyer»


A não perder .... Exposição de fotografia Oscar Niemeyer no Museu Electricidade. Cem fotografias de trabalhos de Oscar Niemeyer captadas pelo fotógrafo Leonardo Finotti, que no ano em que o arquitecto brasileiro completou 100 anos de idade estão expostas no Museu da Electricidade em Lisboa.

Foi sem dúvida um dos maiores arquitectos do século XX, Niemeyer brasileiro, e que trabalhou com um dos grandes mestres da arquitectura, o suíço Le Corbusier.

A sua obra marca-me pela originalidade e imaginação radical do seu traço, que na minha opinião é a sua imagem de marca, fica aqui a minha homenagem a tão grande arquitecto.

Infelizmente não conheço a sua obra ao vivo e a cores, mas somente através de livros da especialidade, net e exposições de arquitectura, no entanto todas as contribuições para uma viagenzita ao mundo de Niemeyer, aceito com todo o gosto. Fica o desafio lançado a algum cibernáutico mecenas.

A exposição no museu da electricidade está aberta ao público de terça-feira a domingo entre as 10:00 e as 18:00, até dia 2 de Março 08.

Nenhum comentário: