terça-feira, 18 de março de 2008

Publicidade Não Desejada


Todos os dias somos invadidos por publicidade não desejada, na televisão, no cinema, nos jornais, na rua, na internet, na rádio, em tanto e todo o lugar onde os publicitários descobrem que podem atingir o seu público alvo.
Não pensem que não gosto de publicidade, pois até gosto bastante de ver anúncios nos seus mais variados suportes e considero algumas peças publicitárias autênticas obras de arte.
Mas não gosto é de ser invadida de publicidade por todo o lado e principalmente nas minhas caixas de correio, tradicional e email.
Quem é que não fica irritado por ver no mesmo intervalo "daquele" filme o mesmo anúncio repetidamente 3 e 4 vezes, ou com a enorme quantidade de panfletos repetidos na caixa de correio como que se não bastasse só 1 para transmitir a mensagem, ou com as paredes dos prédios cobertas do mesmo cartaz continuamente como se de um novo revestimento arquitectónico se tratasse, entre outras formas de repetição de publicidade que não desejamos.
Nalguns locais podemos combatê-la, como é o caso da caixa de correio com o autocolantecoladito, e no email podemos sempre tentar combater o famoso spam utilizando filtros para o efeito.... nos outros locais resta-nos ter a esperança que alguém entenda que o que é demais, cansa.

Nenhum comentário: