sábado, 15 de março de 2008

Quando julgo que já nada me espanta


Cada dia que passa me espanto mais com o que oiço nos noticiários sobre algumas das intenções deste e doutros governos portugueses.
Quando julgo que já nada me espanta, eis que surge mais uma espantosa novidade, uma das últimas foi que o governo português pretende proibir 7 raças de cães.
Mas que raio de decisão é esta? Que culpa têm os pobres dos cães em terem por donos os animais que os têm e que pretendem fazer e fazem deles armas de ataque ou simples brinquedos de jogo e dinheiro. Que culpa têm os pobres dos cães que os animais dos políticos não consigam pôr mão nesses donos que pura e simplesmente não cumprem as leis.
Ora como solução do problema, como não conseguimos dominar os donos, vamos proibir estes cães em Portugal. Bela medida, e justa, sim muito justa que ela é para com todos aqueles amigos dos animais que têm e gostariam de continuar a usufruir da companhia destas 7 raças de cães, os quais são bem doces e companheiros mesmo quando nem sequer têm dono.... é a democracia em que se vive, incompreensível e injusta.

Nenhum comentário: