terça-feira, 29 de julho de 2008

Desabafo 2

Acabei de chegar ao meu local de trabalho, onde sinto cada vez mais uma carga "pidesca" sobre o funcionário.
Hoje quando cheguei tinha um ofício protocolado, remetido pelos recursos humanos, com um pedido de explicação surrealista, dado os antecedentes desta história.... os quais passo a explicar...
Quando comecei a trabalhar, os funcionários que tivessem uma actividade paralela deveriam fazer um pedido de acumulação de funções, na qual deveriam explicar qual a actividade que exerciam paralelamente e se esta viria a entrar em conflito de interesses com a actividade aqui exercida, e quando as características dessas funções paralelas se alterassem deveria ser feita uma nova explicação aos serviços de recursos humanos.
Este ano mudaram as regras, pois uns quantos funcionários portaram-se mal (cargos superiores) e para variar, pagam todos, e esse pedido passou a ter de ser feito anualmente. Assim o fiz, no mês de Janeiro, preenchi o dito requerimento, em que explico que faço design gráfico, desenhadora e arquitectura de interiores em regime de freelancer para entidades particulares que não prestam serviços para a entidade onde trabalho, não havendo assim conflito de interesses.
Hoje recebo o tal ofício, no qual me pedem os nomes das entidades para quem presto esses trabalhos em regime de freelancer..... fiquei para morrer... para quem já prestei esses serviços posso sempre nomear, mas para quem prestarei, não faço ideia, não sou bruxa..... pergunto-me qual a parte que não entenderam da palavra freelancer? não entenderão estrangeirismos? Se trabalhasse sempre com as mesmas empresas não seria eu uma tarefeira?
Mas por outro lado entendo, como infelizmente aqui revestem verdadeiros contratos de trabalho com contratos de avença a recibos verdes, devem achar que toda a gente pratica essas ilegalidades.... enfim
Pedem-me também no meio de tanto palavreado, quanto ganharei.... quem me dera saber... estou tão pasmada e sinto-me tão invadida que nem sei que lhes responda....

Um comentário:

Precários Inflexíveis disse...

Citámos este post aqui:
http://precariosinflexiveis.blogspot.com/2008/07/h-muitas-conscincias-pesadas.html

Precários-Inflexíveis