sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Tolerância

Nasci nesse dia, no dia Internacional da Tolerância, e efectivamente tenho sido sempre uma pessoa bem tolerante, aceitando a diferença de opiniões, de opções, de gostos, de culturas, de raças, e por aí em diante... no entanto anda cada vez menos tolerante, não direi ainda que ando intolerante, mas sinto cada vez mais que não tenho de levar com certos filmes.... e confesso, começo a sentir pouca paciência para engolir "sapos" em nome do bom ambiente, ainda mais porque tenho notado que engulo esses chamados "sapos" das pessoas que menos esperaria, que com o tempo se julgam com direito a tudo, cheias de mimo, e que a sensação que me dão é que em vez de amadurecerem nas relações com os outros, estão é cada vez mais infantis....
Ás vezes dou por mim, com aqueles pensamentos que sempre ouvimos os nossos pais e avôs a dizerem, que "já tenho uma idade que não tenho que levar com isto", ou "só tenho uma filha, não tenho que andar a educar os filhos dos outros", ou simplesmente "putos, armados em crescidos"....
A ver se consigo continuar a fazer juz ao dia em que nasci, mantendo-me tolerante.... mas fica o apelo aos que me rodeiam.... NÃO ESTIQUEM A CORDA, NÃO SOU DE FERRO....

Nenhum comentário: