segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Children See... Children Do

CHILD FRIENDLY ... make your influence positive

a todos os fumadores


Sou uma ex fumadora, mas compreendo bem "a perseguição" que um fumador deve sentir com a aplicação da nova lei. Exagerada, talvez, mas que sabe bem não levar com o fumo de alguns fumadores desatentos, aí isso é que sabe.

Deixo aqui alguns links que encontrei que ajudarão os fumadores a encontrar diversos locais onde podem gozar o seu cigarrito aliado a uma refeição, a uma bebida ou a um simples café.


Boa cigarrada



quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

hoje vim de....


moto e soube-me mesmo bem... já tinha saudades

Notícias Filipadas

O João Marchante anda atento... 1 beijo para ti João

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

presa por um fio...


por vezes sinto-me assim...
fotografia de futile from Olhares.com

as escolas por onde passei (#1)


em Lisboa, Colégio Sagrado Coração de Maria, mais conhecido pelo SAGRADO... o príncipio

as escolas por onde passei (#2)



Em Lisboa, Liceu D. Felipa de Lencastre, o FILIPA (dos Filipados), agora escola Secundária D. Filipa de Lencastre

as escolas por onde passei (#3)


em Lisboa, ali em plena Junqueira, Liceu Rainha D. Amélia, o RAINHA

as escolas por onde passei (#4)

em Lisboa, FRESS - no IAO e na ESAD. Mais conhecido pela FUNDAÇÃO.
Aqui terminei os estudos, Artes Decorativas e Peritagem em Arte, e mais tarde também aqui leccionei.
Entre o IAO e a ESAD, estagiei durante o ano da Europália no então Instituto José de Figueiredo, actual Instituto Português de Conservação e Restauro, também em Lisboa.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Á minha filha Joana

Faz hoje 22 anos...
...tinha eu 16 anos...
....sentia umas picaditas nas costas, estava na Hora, e lá segui rumo ao Hospital da Cruz Vermelha, com a minha mãe a conduzir o seu fabuloso Fiat Panda.
Vestiram-me uma bata branca terrível, com a qual me sentia completamente nua no meio dos corredores do Hospital (esta foi a verdadeira marca negativa daquele dia).
Já na sala de partos com a minha mãe e tia ambas mais nervosas que eu, lá esperava que a Joana decidisse que chegava a hora.... eram quase 5 da tarde e as dores apertavam, aí a minha infantilidade gritou mais forte e com ela eu pedia para voltar no dia seguinte, chamava pela minha mãe que me respondia que ali estava, à qual eu respondi prontamente, "então quero o meu pai". Com os nervos próprios de um nascimento e de quem assistia a uma criança de 16 anos a ter outra, os quase 45 minutos pareceram uma eternidade e eis que CHEGOU A JOANA.
Era feiosa, peluda, mas era minha e por isso linda de morrer.
Marcas desse dia, negativas não as tenho, positivas, tenho muitas: além da minha querida filha, ficaram as marcas nas mãos da minha mãe e da minha tia (ambas Maria do Rosário) as quais não larguei durante todo os minutos e apertei com a esperança de ganhar a experiência e coragem de ambas, o nervosismo do meu pai, o espanto do meu irmão Francisco, o amor do meu irmão Manuel.
Foi um dia diferente, inesquecível e tudo isso porque nasceu a Joana.



(fotografia de Maria José Ramôa from Olhares.com)

A todas as mães



Porque hoje faz 22 anos que sou mãe, deixo aqui os meus Parabéns a todas as mães. 1 Sorriso muito especial à minha mãe, para quem as palavras não serão nunca suficientes para lhe mostrar a importância que ela tem para mim, pelo exemplo que é. 1 Beijo a todas as minhas amigas que já são mães, às babadas (ou não ;) ) e ás que viraõ a ser mães. Á Rita, mãe do meu primo Francisco Carneiro que nasceu ainda agorinha e que ficam aqui as nossas boas vindas. Ás mães dos meus sobrinhos (mana e cunhada) por me darem uns sobrinhos(as) lindos. A todas as mães presto a minha homenagem.
(Fotografia de Lili from olhares.com)

domingo, 20 de janeiro de 2008

Parabéns

A minha joaninha amanhã dia 21 janeiro, 22 anitos.... muitos parabéns ás 2 por esta bela capicua que eu ajudei a conquistar.
(foto de pedro n s costa)

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

2008

ano novo.... bom ano, redondinho o número e segundo dizem um bom ano.
Assim o espero, para mim e para todos aqueles que me são especiais.
Um ano que passa, com as suas coisas boas, as suas coisas más, mas que de todas elas apreendemos lições que nos fazem mais fortes para que conquistemos mais alegrias no futuro, com um sorriso que vamos aprendedo a conquistar.

Bom ano para quem me lê e para quem não me lê ;)