sábado, 29 de março de 2008

Nubentes "bufos"

É verdade que não concordo com a fuga ao fisco...
É verdade que se todos pagarmos os devidos impostos o país só tem a ganhar...
É verdade que cada um deve ter consciência dos seus actos...
É verdade que os governos tudo deverão fazer para impedir essas fugas ao fisco... mas daí a pedir que o contribuinte, neste caso os nubentes, sejam bufos e declarem as despesas que gastaram com a boda para que o ministério compare com as declarações das empresas envolvidas na festa... isso é que não acho nada bem mesmo... e ainda acho pior ainda quando 1 governo chantagia o seu contribuinte, ou bufas ou pagas uma coima....

inacreditável... a minha alma está absolutamente parva... moral da história... os nubentes casam-se e além de passarem a ser marido e mulher passam também a ser agentes do fisco

sexta-feira, 28 de março de 2008

Tartarolho


from katiuska collection
Já aqui prestei homenagem aos meus e adorados companheiros diários, a foxy e o camões, e ao ler o blog do meu amigo D. Duarte de Vila Franca, reparei que estava em falta para com um outro adorado companheiro diário, o fabuloso Tartarolho que permanece ali no seu palácio, com a sua independência, mas sempre que me vê, lá vem ele cumprimentar-me e se um dia de sol estiver, ali está ele em seu belo relvado a gozar de receber uns bons e saborosos raios de sol. É aliás um ajudante e companheiro inigualável nas tarefas de jardinagem.
Ás nossas tardes de sol e a ti tartarolho.

terça-feira, 25 de março de 2008

Tuberculose

Infelizmente entre tantas descobertas o homem ainda não conseguiu descobrir a melhor e mais eficaz "ferramenta" para o combate à tuberculose.
Para quem sofre, 1 sorriso de força, coragem e esperança.
Para quem a combate, 1 olhar de admiração pela total dedicação.
Para quem procura a cura, 1 obrigada.
24 de Março - Dia Mundial da Tuberculose

quinta-feira, 20 de março de 2008

quarta-feira, 19 de março de 2008

DIA DO PAI

É hoje e (para mim) todos os dias do ano...

VERDADE

uma forma de ser e estar

terça-feira, 18 de março de 2008

Publicidade Não Desejada


Todos os dias somos invadidos por publicidade não desejada, na televisão, no cinema, nos jornais, na rua, na internet, na rádio, em tanto e todo o lugar onde os publicitários descobrem que podem atingir o seu público alvo.
Não pensem que não gosto de publicidade, pois até gosto bastante de ver anúncios nos seus mais variados suportes e considero algumas peças publicitárias autênticas obras de arte.
Mas não gosto é de ser invadida de publicidade por todo o lado e principalmente nas minhas caixas de correio, tradicional e email.
Quem é que não fica irritado por ver no mesmo intervalo "daquele" filme o mesmo anúncio repetidamente 3 e 4 vezes, ou com a enorme quantidade de panfletos repetidos na caixa de correio como que se não bastasse só 1 para transmitir a mensagem, ou com as paredes dos prédios cobertas do mesmo cartaz continuamente como se de um novo revestimento arquitectónico se tratasse, entre outras formas de repetição de publicidade que não desejamos.
Nalguns locais podemos combatê-la, como é o caso da caixa de correio com o autocolantecoladito, e no email podemos sempre tentar combater o famoso spam utilizando filtros para o efeito.... nos outros locais resta-nos ter a esperança que alguém entenda que o que é demais, cansa.

segunda-feira, 17 de março de 2008

"Subidas e descidas... inerência de vida..."


fotografia de Humberto Machado in Olhares.com
... e que as descidas nos dêem "balanço" e sabedoria para as futuras subidas...

sábado, 15 de março de 2008

Quando julgo que já nada me espanta


Cada dia que passa me espanto mais com o que oiço nos noticiários sobre algumas das intenções deste e doutros governos portugueses.
Quando julgo que já nada me espanta, eis que surge mais uma espantosa novidade, uma das últimas foi que o governo português pretende proibir 7 raças de cães.
Mas que raio de decisão é esta? Que culpa têm os pobres dos cães em terem por donos os animais que os têm e que pretendem fazer e fazem deles armas de ataque ou simples brinquedos de jogo e dinheiro. Que culpa têm os pobres dos cães que os animais dos políticos não consigam pôr mão nesses donos que pura e simplesmente não cumprem as leis.
Ora como solução do problema, como não conseguimos dominar os donos, vamos proibir estes cães em Portugal. Bela medida, e justa, sim muito justa que ela é para com todos aqueles amigos dos animais que têm e gostariam de continuar a usufruir da companhia destas 7 raças de cães, os quais são bem doces e companheiros mesmo quando nem sequer têm dono.... é a democracia em que se vive, incompreensível e injusta.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Pensamento Positivo

Sou uma pessoa positiva, com pensamentos positivos e recordações positivas.
Irritam-me mesmo as pessoas negativas, que tentam até que tanta negatividade nos atinja.
Pelo que vou observando, vejo esta história de pensamento positivo ou negativo como uma forma de vida.
De uma maneira geral quem pensa negativo, tudo em seu torno parece mais sombrio, mais escuro e complicado. Acredito mesmo que pensar positivo é a melhor forma de vida, para connosco mesmo e para com aqueles que nos rodeiam.
Tanto pensamento positivo por vezes pode levar-nos a viver na pura ilusão, pelo que há que saber a dose certa. Mas aqui entre nós, preferia viver iludida do que sempre com pensamentos negativos.
Não me vejam como uma patetita alegre sempre a rir, mesmo nos momentos mais terríveis da vida... não, não sou assim de todo, também choro, sou até muito chorona. Mas assim como rapidamente choro, no minuto seguinte já estou a tentar encontrar algo de positivo no que acabou de acontecer, alguma lição que me sirva de "vitamina" para continuar... e digo-vos, tem resultado.
Muito mais há para dizer... fica o mote.

vesti-me ...

de cores claras ... mais um dos meus contrastes.
Perguntam.... mas em tão pouco tempo??? isso demonstra alguma indecisão, insegurança talvez, não?

Respondo...Não... simplesmente estou a passar um período escuro na minha vida, e resolvi clarea-la das formas como posso, esta é uma delas.

terça-feira, 11 de março de 2008

Objectos


Gosto muito de visitar este blog. Recomendo.
Pela ideia e pelo humor, Parabéns...

domingo, 9 de março de 2008

Moto GP


começa hoje no Qatar.... para quem estiver interessado, às 19.15 em directo no Eurosport... Eu estou

sábado, 8 de março de 2008

porque sou mulher


....................................................................from katiuska collection
1 sorriso para todas as mulheres...
(mas continuo a achar que para este dia ter a importância merecida, deveria haver o dia internacional do homem)

só mesmo

para desejar BOM FIM de SEMANA

quarta-feira, 5 de março de 2008

de preto

resolvi vestir-me de preto... nada de estranho em mim, somente sou mais uma vez aqui eu... eu que tantas vezes de preto me visto e resolvi agora aqui também não ser excepção e de preto me vestir.
Nunca procurei uma explicação de porquês nem meios porquês de porquê o preto... parece-me que estou agora a tentar fazê-lo, que pretensão a minha, quiçá com sucesso ou sem ele...
Gosto do contraste do preto e do branco, do preto e da cor, da ausência e presença dela (da cor)... aliás gosto dos contrastes de uma maneira geral, isso de todos para a direita ou todos para esquerda, da simetria e sei lá mais quê, não me agrada, incomoda-me... prefiro mesmo os contrastes, a assimetria, os opostos, os números ímpares... pretos ou coloridos.... do preto parto para a cor.... e apesar deste gosto pela cor preta sou uma pessoa bem colorida, aí isso sou.... mas gosto de me vestir de preto com um apontamento ou outro de cor, sou assim... e aqui para não ser diferente, acabei também por me vestir de preto.

terça-feira, 4 de março de 2008

Lisboa


Adoro Lisboa, nasci em Lisboa, estudei em Lisboa, vivi em Lisboa e trabalhei e trabalho em Lisboa... a cor, a luz fascina-me... quem me conhece sabe que sim, como também sabe que sempre disse que mais tarde ou mais cedo de Lisboa sairia, mas que as visititas à minha Lisboa, essas continuariam.
1 sorriso a ti Lisboa, porque de ti gosto, gostei e gostarei.

Mudança (1)


A mudança começa sempre por algum lado.... ultimamente apetece mudar, o quê, perguntam? Pois ainda nem bem sei, mas que me apetece mudar, apetece... de vida, de casa, de emprego, de país, de cidade, de lugar, de gente, de ar, para marte,... não sei ainda, mas vou descobrir... enquanto não descubro, vou descobrindo... mudei já uma coisita, já não só eleitora na minha querida e adorada Lisboa, mudei o cartão de eleitor, agora até já os plasticam, ficou mais moderno e mais resistente, será que eu também?!

segunda-feira, 3 de março de 2008

Março


E assim já cá vamos no 3º mês do ano no calendário gregoriano, um dos 7 com 31 dias, MARÇO de seu nome, que deriva do deus romano Marte.
Para quem liga ao horóscopo, é mês de Peixes e Carneiro.
Dias e dias, ainda são alguns com data marcada:
01 de Março - Dia de São David (1 de março)
08 de Março - Dia Internacional da Mulher (8 de março)
17 de Março - Dia de São Patrício (17 de março)
19 de Março - Dia de São José Dia do Pai
21 de Março - O equinócio de primavera
21 de Março - Sexta Feira Santa
23 de Março - Páscoa... e mais ainda todas aquelas datas que entendermos por bem que devem ou não ser especiais.
Desejo a todos 1 bom mês de Março