quarta-feira, 4 de março de 2009

Democracia ditadora

Cada vez me interrogo mais sobre o verdadeiro significado da Democracia...
União de facto, o governo português prepara-se para alterar novamente a lei que diz respeito a este assunto, e nesta "revisão", os "unidos de facto" passam a ser responsáveis por todos os actos que o "parceiro" tome enquanto unidos de facto.... ou seja uma união de facto com "obrigatorieadade" de união com bens adquiridos....
Enquanto no casamento, os nubentes têm a liberdade de escolher o regime pelo qual querem estabelecer a relação, com esta nova lei, os unidos de facto, perdem esse direito, e são automáticamente responsáveis e proprietários de tudo o que o parceiro vier a possuir, desde os bens ás dívidas.
Eu, que por opção não casei, o governo agora invade assim a minha liberdade de escolha, e obriga-me a ser "dona" de tudo o que o "M" venha a ter, e vice-versa..... e caso não queira um regime de "bens adquiridos" terei mesmo é de optar pelo o casamento....
É no que dá, ser modernaça, e saber que há meios legais para registar as coisas quando queremos, eu e o M, adquirir em conjunto.... agora toma, no futuro, se queres optar, casa-te com separação total de bens, e aí, sim, já podes decidir o que queres a mielas e o que não queres.... é de loucos, democracia "ditadora"

Nenhum comentário: