terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

(des)ilusão

Tenho 1 grande defeito, iludo-me facilmente com as pessoas, acredito nelas, e penso sempre que qualquer "senão" é uma fase e arranjo sempre formas de justificar e desculpar os seus actos, grandes e pequenos... mas quando vejo a realidade das coisas, quando caio em mim PUM ... sofro mais uma (des)ilusão.
No entanto tento sempre acreditar nas pessoas e pimba outra (des)ilusão, doi-me e por momentos quase me culpo a mim mesma da situação.... parece que não aprendo mesmo.
Acredito cada vez mais que o ser humano é um ser egoísta, mesmo quando não o aparenta... cada vez acredito mais que eu mesma me terei de tornar assim, egoísta, talvez assim e dessa forma deixe de me iludir e de me "magoar" tanto.
O mais estranho ainda é que quando tento falar com quem me começa a desiludir como que num combate contra a (des)ilusão, sinto-me como que envergonhada de ter de chamar a atenção, como se quase nem tivesse razão nenhuma para o fazer ... às tantas não tenho mesmo, o melhor é calar-me mesmo e render-me à realidade da (des)ilusão.
Vivemos rodeados de gente falsa, hipócrita, mesquinha, e tentamos iludir-nos de que assim o não é... ao menos temos sempre aqueles amigos que nos ouvem e que estão, e que contam connosco como nós contamos com eles, em horas boas e horas más, poucos mas bons.
Não pretendo com este post atingir ninguém, falo de situações de aqui e de acolá, com maior ou menor importância... mas que a vida é lixada, é e que tem momentos cinzentos como o do dia de hoje, tem.

Um comentário:

Carmo Rosa disse...

Oh querida,
todos nós sofremos desilusões, mas queria pedir-te que não mudes porque há pessoas que continuam a contar contigo!
Não queria ser egoísta, mas eu conto contigo - sempre.
És uma boa amiga.
Um beijo
c