domingo, 25 de janeiro de 2009

Ciclovias


Para que fique bem marcada, eu Não tenho nada contra ciclistas e ambientalistas, antes pelo contrário, acho que a preocupação com o meio ambiente é sempre bemvinda e respeito a opção de vida de cada um....

Todos os dias faço a marginal de Cascais por mais de uma vez, e são cada vez mais os dias que enfrento engarrafamentos causados por um ciclista que teima em andar no meio do trânsito.
Respeito a opção de cada, e se aquele ou aqueles senhores escolheram a bicicleta como meio de transporte, fizeram muito bem, e respeito-os, mas gostaria que respeitassem também a minha opção de utilizar o carro.

Para a utilização do carro pago impostos, tirei e paguei a carta de condução e circulo por onde me é permitido, não invadindo passeios,não colocando a vida de outros em risco (nem a minha), cumprindo as regras do trânsito e respeitando o peão e os outros condutores.

Um ciclista na estrada, coloca em risco a vida dele e a dos outros, andando muitas vezes aos "Ss" obrigando os condutores a constantes desvios e contribuindo para muitos engarrafamentos.

As biclicletas antigamente eram obrigadas a ter licença de circulação e matrícula, e hoje não vejo uma única das que andam nas nossas estradas, com essas características, pelo que deduzo que sejam bicicletas de recreio.... e ora aí está... se são de recreio é no recreio que devem estar, ou então lutem para que se lhes sejam dadas condições para uma utilização sem riscos.

As ciclovias são importantes para todos, quer para os ciclistas quer para os condutores de automóveis, pelo que se querem tanto andar de bicicleta utilizem-nas, e parem de empatar o trânsito e colocar a vossa vida em risco.

Srs governantes, que abanam tanto a bandeira da defesa do meio ambiente, construam ciclovias, respeitem os cidadãos e contribuem para um desenvolvimento limpo e justo.

Respeitem e sejam respeitados.

Um comentário:

EL MOUREX disse...

Não posso estar mais de acordo! A opinião expressa é democrática e qualquer biker a respeita. Existem vários pedidos para a construção de mais ciclovias nomeadamente na área de Lisboa, mas o assunto ainda não foi levado totalmente a sério como o é, há muitos anos, noutros países ocidentais. Talvez hajam outros investimentos publicos mais urgentes...! Eu gosto mais de pedalar no "recreio"; vivam a terra, a lama, as pedras e os trilhos!